postagens

 
 

Nárnia

  Leia mais 
 
 

Venha decorar gastando pouco

  Leia mais 
 
 

Bolo de caneca - receita

  Leia mais 
 
 

Wallpaper'r Fofineos

  Leia mais 
 
 

Decorando gastando pouco – Revista na parede

  Leia mais 

As crônicas de Nárnia - resenha


Olá morecas, hoje é dia de resenha literária,
Na verdade não é beeeeem uma resenha porque eu sou péssima nisso, tá mais pra um Bea Indica; mas enfim.

Eu sou apaixonada por esse livro (eu li o volume único então pra mim é singular) e confesso que ão o li na primeira aportunidade que tive. Os anos se passaram e finalmente eu li, e de quebra ganhei o livro. e para minha surpresa ele realmente era tão bom quanto eu esperava, e até melhor. É um livro grande? É. Dá preguiça de ler? Dá. Mas é um livro maravilhoso.
Você ja deve ter visto o filme "o leão, a feiticeira e o guarda roupa" e percebeu que tem coisas que não fazem sentido, como por exemplo aquele poste que vive aceso embora não exista luz elétrica em nárnia. A explicação para isso é bem simples: coisas aconteceram antes daquilo. Na verdade tem um livro antes que chama "O sobrinho do mago". Nele diz o porquê do poste, o porquê  do armário levar a nárnia, como nárnia surgiu e outras coisas que eu não lembro agora porque faz muito tempo que eu li o livro.
Ao total foram lançados três filmes, são eles: "O leão, a feiticeira e o guarda roupa"(segundo livro), "O principe Caspian"(quarto livro) e "A viagem do peregrino da Alvorada"(quinto livro). Tudo indica que "A cadeira de prata"(sexto livro) será lançado no ano que vem. Os filmes foram bem fracassados até, mas os livros são maravilhosos.
Nota-se que a cronologia dos livros não foi a prioridade dos diretores já que eles pularam o primeiro, fizeram o segundo, pularam o terceiro e fizeram o quarto e o quinto.

Livros individuais

O sobrinho do mago (Comprar - Download)

O leão, a feiticeira e o guarda roupa (Comprar - Download)

O cavalo e seu menino (Comprar - Download)

Principe Caspian (Comprar - Download)

A viagem do Peregrino da alvorada (Comprar - Download)

A cadeira de prata (Comprar - Download)

A ultima batalha (Comprar - Download)


O volume único (Comprar - Download)

AEEEEEE, consegui todas as capas originais dos livros individuais. Por quê? Porque eu queria um post bem ilustrado e bem bonitinho para vocês.

*Os links para a compra dos livros individuais e do volume único são da saraiva. Embora eu nunca tenha feito compras online, eu conheço o site e sei que é de confiança.
*Os links para o download dos livros individuais são todos do mesmo site. infelizmente são os únicos livros paradidáticos disponibilazados. Mas com uma rápida olhada que dei percebi que ele disponibiliza para download apostilas e provas de concursos como ENEM e ITA. Vale a pena dar uma olhada.
*O link do download do volume único é do Minhateca. é só procurar o botão de download e clicar. se abrir outra guia é só fechá-la e clicar no botão de novo.

é isso amores, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widget