postagens

 
 

Nárnia

  Leia mais 
 
 

Venha decorar gastando pouco

  Leia mais 
 
 

Bolo de caneca - receita

  Leia mais 
 
 

Wallpaper'r Fofineos

  Leia mais 
 
 

Decorando gastando pouco – Revista na parede

  Leia mais 

Como é ter um 18 anos?



Olá morecas, tudo bem com vocês?
Então, eu fiz um 18 a pouco tempo atrás e sabe o que mudou na minha vida? Basicamente  nada. Entretanto eu vim contar algumas coisas que mudaram na minha vida agora que eu sou legalmente "dona do meu nariz" e acabar de vez com alguns mitos sobre a maioridade.

1- Eu posso,pessoalmente, resolver todo o tipo de burocracia que envolva meu nome.
"Como assim bea?" Simples, com um exemplo claro: eu pedi transferência na escola. Antes eu teria que esperar a boa vontade do meu responsável para isso, mas agora eu mesma fiz.
2- Eu posso abrir crédito em lojas, facilitando algumas comprar e tudo mais.
Show, agora posso ter cartões e tals, não preciso pedir pelo amor de Deus para minha mãe me emprestar o cartão dela! Porém isso só é útil se você tiver uma renda fixa para poder pagar; caso contrário seu nome vai pro SPC/CERASA por causa de uma compra de R$50.
3-Teoricamente é mais fácil arrumar um emprego (ainda não tentei).
Mas ai entra um paradoxo imenso: para arrumar um emprego você precisa de experiência e para ter experiência você precisa de um emprego.
4- Você responde por seus atos, sendo eles bons ou ruins.
Sabe aquelas brigas na saída da escola, ou na saída da boate (isso depende de suas preferências), então, se você for pega envolvida em vez de chamarem seu responsável eles levam você para a delegacia sem pestanejar.
5- Você pode tirar habilitação.
MAAAAS uma carteira de habilitação costuma ser bem carinha, então se você não tem como pagar isso não adianta muita coisa. Sem falar que quem tira CNH normalmente quer logo um carro e provavelmente você também não tem dinheiro para isso.
6- Você não precisa mais dar satisfações da sua vida pra ninguém.
MENTIRA, se você ainda mora com seus pais ou responsávei eles ainda mandam em você sim, você precisa dar satisfação sim.
7- Você pode exercer sua cidadania por meio do voto
Maaaas você talvez você não tenha uma ideia politica bem formada ainda então provavelmente vai votar em branco ou nulo.
8-O mundo se torna diferente
Se você acha que sua vida vai virar um American pie você se enganou profundamente, o que rola é sua mãe te mandando no banco e te negando dinheiro dizendo pra você arrumar um emprego.
9- Você vai morar sozinha(o)
Na verdade é a mesma história da CNH e do crédito bancário; só é possivel se você tiver um bom emprego. Até porque se você você recebe um salário minimo e paga R$500 de aluguel complica um pouco a vida.

É isso morecas
espero que tenham gostado
kisses e até próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widget